Saiba como cuidar do seu rosto na estação mais quente do ano!

A estação favorita das brasileiras vem junto com o clima de férias, praia, sol e calor. Mas apesar das delícias do verão, o rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com as altas temperaturas e o sol forte. Durante o verão, a pele do rosto (que é mais sensível que a do corpo) fica mais exposta ao sol, e muitas vezes deixamos passar alguns cuidados fundamentais.

O principal hábito a ser adquirido é o uso constante do protetor solar, mesmo em dias nublados e na cidade. Para quem vai à praia, cuidado redobrado: mesmo que o sol esteja escondido, é fundamental aumentar o fator de proteção do rosto e reaplicar o produto toda vez que se molhar. O protetor solar evita manchas, rugas e principalmente o temido câncer de pele.

.

A limpeza da pele também não pode ser esquecida. O sol e o calor obstruem os poros do rosto, trazendo as tão indesejáveis espinhas e cravos. Aposte em máscaras faciais, esfoliantes leves e tônicos. Esses produtos ajudam a eliminar as impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.

E ao contrário do que se imagina: o rosto não fica mais hidratado durante o verão por conta do suor! A exposição ao sol forte desidrata e envelhece a pele. Uma boa hidratação é fundamental para evitar esses efeitos nocivos. Se você tem pele oleosa, aposte em um hidratante à base de ureia para repor a umidade. Cremes com vitamina C também ajudam a diminuir as manchas.

Anúncios

9 comentários sobre “Saiba como cuidar do seu rosto na estação mais quente do ano!

Não esqueça de deixar sua opinião.Obrigada pela visita, volte sempre ! Sigo e visito de volta. (deixe o seu link)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s